12.3.14

Bem vinda ao Paraíso





Ai que saudade que eu tenho da Bahia, como já dizia Dorival Caymmi.

Assim você volta depois de um mergulho nas praias, na gastronomia e na cultura baiana.

Para fazer a mala, coloque um biquini novo (não vai precisar de muito mais que isso), canga, acessórios e muito protetor solar.

O paraíso escolhido foi Arraial d'Ajuda. A pequena cidade, recheada de restaurantes e uma incrível feirinha de artesanato (enlouqueci com os colares e pulseiras de pedras e penas) vale uma visita.

Não deixe de jantar no charmoso restaurante Aipim e no incrível siciliano Don Fabrizio. 
O melhor acarajé (fiz uma pesquisa com os locais) se chama Acarajé da Jaque e você encontra em Porto Seguro (só de lembrar me dá água na boca)

restaurante Aipim - Arraial d'Ajuda
Acarajé da Jaque - Porto Seguro

Para ir para Trancoso, alugue um carro e siga direto para a Praia dos Coqueiros.
Os quiosques de frente para a praia são um charme e você não vai resisitir dar um relax numa das mil redes do local.



A maré subiu, pega a bolsa e corre para o Quadrado (o lugar mais charmoso que já fui), 
as cores das casinhas são lindas e preste atenção que cada uma delas conta a história
 de quem já morou ali.

Quadrado -Trancoso
Depois de enlouquecer com as lojas, almoce no restaurante O Cacau ou na beira da piscina, de borda infinita e com vista para o mar, da pousada El Gordo.

Praia do Espelho - Trancoso
Volte cantarolando e acorde cedo no dia seguinte para conhecer uma das praias mais lindas que você já viu, a Praia do Espelho. A ordem é relaxar, pedir uma caipirinha e curtir essa vibe que só a Bahia tem. Tem um japinha ótimooo lá!
Outra praia imperdível: Caraíva! Paraíso! 
Agora sim, sua mala vai ficar cheia de acessórios, lembranças e fotos que só uma viagem ao Sul da Bahia pode te oferecer!
Ai que saudade eu tenho da Bahia! 

Nenhum comentário